Fat soldiers um grupo de rap que actualmente não passa despercebido aos amantes de Hip Hop em Angola, eles começaram com freestyle fruto da influencia do programa de rap big show cidade, e marcam oficialmente a sua estreia no panorama do Rap Angolano em 2010 com o lançamento da Mixtape “Mentes de Rua” despertando assim o interesse dos amantes de rap. Reafirmaram a sua presença no movimento com o lançamento da Mixtape Versos Negros, tendo nesse período lançado dois videoclipes, participaram de vários concertos com ilustres nomes do Hip Hop Angolano e em 2014 participaram do projeto #10Conhecidos do site cenasquecurto.net onde lançaram o EP “Código Explícito”.
Em 2016 lançaram a Mixtape Sobreviventes, que foi distinguida como a melhor mixtape do ano pelo consagrado concurso de Hip Hop Angola Hip Hop Awards. a par disto o conteúdo lirico e a abordagem interventiva que a mixtape contem despertou o interesse de pesquisadores de literatura africana na Universidade de São Paulo (USP), e Universidade de Mato Grosso do Sul ambas do Brasil. o que levou os mesmos a utilizarem as letras contidas na mixtape como matéria para a tese de mestrado. Neste sentido o grupo concedeu uma entrevista a Revista Crioula (revista electrónica dos alunos de pós graduação e estudos comparados de literatura de língua portuguesa DLCV-FFLCH-USP). Ler mais aqui (
Entrevista com o grupo angolano "Fat Soldiers" | Souza | Revista Crioula
—
Usp
Entrevista com o grupo angolano "Fat Soldiers"
)
Posteriormente o grupo foi convidado para participar do simpósio sob o tema: “África, Dilemas Actuais” pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, também no no Brasil resultante do estudo levado a cabo pelos pesquisadores brasileiros Luana Soares e Joaquim Martinho.
Fat Soldiers's first album Dor e Triunfo released on Thu Jan 01 1970.
The most popular album by Fat Soldiers's is Sobreviventes vol. 1
The most popular song by Fat Soldiers's is 5 Minutos de Paz
Fat Soldiers's first song Solitarios released on Thu Apr 21 2022.