Edivaldo Vieira, ou ainda EDY-P; compositor, produtor, escritor e cantor de estilo musical Rap. Nascido no Lubango, capital da província da Huíla na década de 90, deu os seus primeiros passos no mundo da música em 2006/2007 como compositor e cantor apenas, na altura, cantava em grupo, com mais dois elementos, DM e T2, os três formavam o grupo XV (2007), e que mais tarde mudaram o nome para SHELASSONG (2008/2009), a cargo do grupo lançaram duas faixas promocionais. “Rimas Faladas” em 2007 que teve a produção a cargo de Bass e participação do Rapper Mohamed, e a “Amor em três corações” em 2009, que contou com produção de Fábio Sanders e coprodução de EDY-P, com as participações de Lídia e Geocklaber.
EDY-P começou a trabalhar como produtor em 2008, um ano depois de terem lançado a primeira música, tendo enveredado pelo caminho da produção principalmente pela dificuldade na concepção e execução de músicas que na altura existia no Lubango. Mostrando-se bastante versátil na produção, foi membro-produtor de várias produtoras locais como a Dicas & Beats e a B-Click, e anos mais tarde, abriu a sua própria produtora de Nome SUBLIME REOCRDS ANGOLA.
Durante a sua caminhada desde 2007 para cá, colecciona vários espectáculos pelo país, com maior destaque para as províncias do Namibe, Benguela, Kwanza Sul, Luanda, e obviamente a Huíla, sem se esquecer de alguns prémios e nomeações que obteve ao longo da sua caminhada, com algum realce para o de melhor produção, composição e canção que obteve de um concurso de novos talentos realizado na província do Namibe, pela Radio local com a faixa “Amor em três corações” em 2010, e em 2011 o reconhecimento pela cultura local com um diploma de mérito pela faixa “Música” lançada em 2010, que conta com a produção do mesmo e participação do Rapper Jay 5 (Five), no encontro nacional da juventude que se realizou naquela província.
Mudou-se para Luanda em 2011, principalmente por motivos académicos. Já na capital do país não deixou de parte o seu amor pela música e felizmente conheceu algumas pessoas que carregavam os mesmos sentimentos e acima de tudo ideais idênticos, como foi o caso do Rapper e Produtor Todos Os Sonhos, e a estadia na capital proporcionou a aproximação a outro Rapper conhecido de longa data Masta Gildo, os três foram dando forma física a Sublime Records, fazendo-a sair do mundo ideal e abstracto em que estava submersa.
No panorama musical e não só, trabalhou com variadíssimos artistas, no que diz respeito principalmente a composição, produção, direcção e ghostwriting. Depois de muitas faixas soltas, em 2013 surgiu a possibilidade de gravar o seu primeiro Álbum, mas que não foi concretizado por motivos não tão bem esclarecidos, que levaram a rescisão de um contrato entre o Rapper e uma produtora local. Depois de algum tempo, o Artista, decide então em lançar algumas das faixas que seriam para o mesmo álbum, em um projecto depois de alguma ponderação, foi então que 2014 sob cuidados da sua produtora lançou a EP intitulada PEDAÇOS DE MIM que conta com a produção exclusiva do mesmo, várias participações como a
de Adíris Ps Flow, Tinilson Grego, Tânia, Todos Os Sonhos e Masta Gildo, com a direcção a cargo de EDY-P e Todos Os Sonhos.
Com vários trabalhos de artistas internos e externos concluídos em 2014, em 2015 a Sublime Records Angola decide então lançar um projecto em nome da produtora, com os membros da mesma e convidados, uma EP a que chamaram de UM MUNDO A PARTE. No mesmo ano o Rapper e Produtor Edivaldo Vieira decide então, lançar o seu segundo EP intitulado PROFUNDA ESCURIDÃO com as participações de Adíris PS Flow, Todos Os Sonhos e Tinilson Grego.
Desde a data do segundo projecto lançado o artista parou as suas gravações devido a recomendações médicas, continuando apenas em produção e composição até aos finais de 2016.
Já em 2017, com o mesmo entusiasmo, amor e dedicação, o artista grava com o rapper Todos Os Sonhos a segunda obra da produtora que se chamou UM MUNDO À PARTE EP II. Actualmente se encontra em estúdio a trabalhar em novos projectos, desde participações a arranjos, e ainda a esculpir cuidadosamente seus novos projectos.
Edivaldo Vieira's first album BoomBapBeats EP released on Thu Jan 01 1970.
The most popular album by Edivaldo Vieira's is BoomBapBeats EP
The most popular song by Edivaldo Vieira's is Auto Retracto
Edivaldo Vieira's first song Auto Retracto released on Sat Oct 31 2015.