Vitor Hugo Alves Ramil, mais conhecido como Vitor Ramil, é um cantor e compositor brasileiro.
Nascido em Pelotas, no dia 7 de Abril de 1962, cresceu em uma família de músicos e começou sua carreira artística ainda jovem.
Aos 18 anos lançou Estrela, Estrela, seu disco de estreia, com a presença de músicos como Egberto Gismonti e Luis Avellar, que retornariam para trabalhos futuros.
Seu segundo disco, A Paixão de V Segundo Ele Próprio, introduziu o conceito de Satolep, cidade fictícia que repetidamente é citada em sua obra. Além disso, o disco bastante experimental, com um elenco enorme de participantes, pavimentou os caminhos que Vitor Ramil iria seguir nos seus trabalhos futuros, chegando no que muitos consideram seu ápice no disco Ramilonga – A Estética do Frio, que foi bastante elogiado por inovar a milonga, introduzindo novos instrumentos, temas e vozes ao gênero, criando o que ele chama de “Estética do Frio”, que mostra para todos seu orgulho de ser gaúcho.
Vitor também é conhecido por ser irmão dos cantores Kleiton & Kleidir, que o ajudaram a escrever, cantar e produzir vários de seus álbuns.
Vitor Ramil's first album Avenida Angélica released on Thu Jan 01 1970.
The most popular album by Vitor Ramil's is Foi No Mês Que Vem
The most popular song by Vitor Ramil's is Invento
Vitor Ramil's first song Sem Dizer released on Thu Oct 14 2004.