Tozé Brito, nome pelo qual é mais conhecido António José Brito (25 de agosto de 1951, Ermesinde) é um cantor, compositor e produtor português conhecido pelas colaborações com nomes maiores da música nacional.
Inicia os estudos musicais na infância e integra alguns grupos na adolescência, com destaque para os Pop Five, começando também a compor nessa altura. Aos 18 anos, muda-se para Lisboa e integra o Quarteto 1111, onde conhece José Cid.
O seu nome torna-se parte da história do Festival RTP da Canção pelas diversas participações como cantor a solo (1972 e 1979), em grupos (1977 e 1978) ou como autor. Destaca-se a vitória das Doce, em 1982, com “Bem Bom”, uma canção da sua autoria.
Ao longo de mais de 50 anos de carreira, tem sido responsável por criar êxitos para outros artistas, como “Papel Principal” (Adelaide Ferreira), “Amanhã de Manhã” (Doce), “20 Anos” (Green Windows), entre muitos outros. Do seu repertório próprio, destacam-se temas como “Se quiseres ouvir cantar” e “Novo Canto Português”.
Para além de ter sido o executivo português de editoras como a Universal e a BMG, é administrador da Sociedade Portuguesa de Autores desde 2008.