Ana Márcia Carvalho (19 de fevereiro de 1982, Lisboa), mais conhecida como Márcia, é uma cantora e compositora portuguesa que se tornou conhecida pela canção “A Pele que há em mim”.
Na adolescência, começa a tomar gosto pela música através da guitarra do irmão, que ia tocando baixinho. Aos 18 anos, torna-se vocalista do projeto Ana’s Blame, compondo e cantando em inglês.
Para além da música, desde muito cedo que alimentava o sonho de ser pintora. Ingressa em Belas Artes e, nas voltas do curso, vê-se em França para um semestre de Erasmus, altura em que começa a escrever em português. De regresso ao país natal e com os estudos arrumados, ruma a Barcelona para um estágio em cinema documental, mas desilude-se com o mundo das produtoras e a música agarra-a de vez.
Em 2009, lança o primeiro trabalho a solo, o EP “Márcia”. O tema “A Pele que há em mim” torna-se um êxito após a versão em dueto com JP Simões, gravada no primeiro álbum “Dá”.
Desde então, tem escrito para outros artistas nacionais como Ana Moura, António Zambujo e Sérgio Godinho, entre outros. É uma das cantautoras mais aclamadas da atualidade.
Márcia (PRT)'s first album Márcia (EP) released on Thu Jan 01 2009.
The most popular album by Márcia (PRT)'s is Vai e Vem
The most popular song by Márcia (PRT)'s is Do que eu sou capaz
Márcia (PRT)'s first song Menina released on Thu Jan 01 1970.