Jade Baraldo (Brusque, 28 de setembro de 1998) começou a cantar por volta dos 14 anos, nas ruas e praças de sua cidade. Aos 17 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro, a fim de se dedicar à música. Em seu primeiro mês no Rio, conheceu o lendário guitarrista Hélio Delmiro, com quem gravou uma versão de “Bonita”, de Tom Jobim. Em seguida, Jade atraiu atenção de público, músicos e produtores de dentro e fora do Brasil postando covers em seu canal no YouTube e redes sociais. Também colaborou com Chico César (em “Like”, que viralizou no Facebook), e com Pedro Luís. A cantora também participou do programa The Voice Brasil 2016, chegando até a penúltima semana do programa.
Após conversas com uma gravadora, decidiu lançar seu single de estreia “Brasa” de forma independente. Jade compôs a canção aos 18 anos, e optou por trabalhar a faixa com o produtor Damien Seth no RJ. A canção de conteúdo fortemente sensual, ainda que de forma poética e alegórica, foi recebida como um hino “involuntário” de empoderamento feminino, alcançando popularidade imediata e permanecendo 9 dias em primeiro nas 50 Virais do Spotify Brasil. Meses depois, Jade lançou seu segundo single, “Vou Passar”, seguido por “Nem o Mar (Pôde Levar)” em março de 2018, ambas produzidas também por Damien Seth.
A experiência adquirida com o sucesso dos seus primeiros singles acabou culminando no primeiro trabalho de Jade, o EP A Dream, que contém versões ao piano de “Brasa” e “Vou Passar”, além de dois covers em inglês.
adaptado do site oficial da cantora
Jade Baraldo's first album Compilation released on Thu Jan 01 1970.
The most popular album by Jade Baraldo's is Compilation
The most popular song by Jade Baraldo's is Sei Lá
Jade Baraldo's first song Paradise Circus released on Fri Apr 13 2018.