Cantora e compositora de rap e r&b, Helen Nzinga é carioca e tem 29 anos. Começou no rap em 2015, desde então a artista têm lançando singles diversos e feito parceria que vão do rock à música instrumental.
Em 2018 foi uma das ganhadoras do concurso Levis × Laboratório Fantasma (Originals Studios), e como prêmio, gravou seu single “Dia a Dia”, pelo selo. No ano de 2019, lançou seu EP de estréia “Nzinga Mbandi”, uma proposta afrofuturista que mescla elementos da ancestralidade com a estética e a sonoridade
contemporânea e urbana.
Helen Nzinga começou sua trajetória na música aos 12 anos, quando começou a cantar em uma igreja evangélica próxima a sua casa. Ao longo dos anos, integrou diversos grupos de música, mas a sua maior influência musical foi o coral AdoraSoul, do qual fez parte durante 2 anos. A experiência nesse grupo foi relevante, pois expandiu seu repertório musical levando-a até o rap. O contato com a cultura hip hop, especialmente o rap gospel, ampliou seu horizonte de possibilidades de atuação dentro da música.
Em 2007, Helen integrou o grupo de rap gospel D'missão fazendo back vocal e arranjos vocais para o grupo. Após o término do grupo, Helen se dedicou a projetos e estudos na área social, voltando a compor rap somente em 2015.
Release oficial.
Helen Nzinga's first album EP C.R.U. released on Thu Jan 01 1970.
The most popular album by Helen Nzinga's is EP C.R.U.
The most popular song by Helen Nzinga's is Leões e Leoas
Helen Nzinga's first song Leões e Leoas released on Sat Feb 03 2018.