Com influências d'O Rappa à Tyler, The Creator, Renato Froid, conhecido também pela alcunha de Zé do Samba, é um dos artistas mais autênticos e promissores da atual cena do rap nacional.
Froid foi um dos fundadores d'Um Barril de Rap, ao lado de Sampa, Yank e, posteriormente, Disstinto. O grupo encerrou suas atividades no ano de 2017, após o lançamento do aclamado 2ª Via, um dos trabalhos mais influentes da nova safra do rap brasiliense e responsável por apresentar o underground de BSB para o resto do Brasil.
Mc de batalha, beatmaker e dono de um flow melódico inconfundível, Froid ganhou destaque pelos versos metafóricos, unindo sarcasmo e filosofia nas suas composições. Participou do coletivo Boca, junto de vários MC’s de BSB, e assinou no ano de 2016 com o selo Novo Egito, responsável pelo lançamento do O Pior Disco do Ano, seu primeiro álbum solo, em dezembro de 2017.
Lançou seu segundo projeto solo, Teoria do Ciclo da Água, de maneira independente e assumindo a autoria de quase todas as produções em Outubro de 2018, com participações de Sampa, Cynthia Luz e Don L.
Em 2019, lançou uma mixtape em parceria com Santzu, O Homem Não Para Nunca, Vol. 1, e um álbum com Cynthia Luz, Sol.
É fundador do Alaska.
REVELAÇÃO DO ANO NO GENIUS BRASIL AWARDS 2016
Froid's first album O Pior Disco do Ano released on Fri Dec 22 2017.
The most popular album by Froid's is O Pior Disco do Ano
The most popular song by Froid's is Pseudosocial
Froid's first song Bala released on Wed Aug 17 2022.