Frimes é uma Drag Queen, nascida na ilha de São Luís do Maranhão, formada no Centro de Artes Cênicas do Maranhão, e aluna da Universidade Federal do Maranhão. Iniciou sua carreira artística como atriz, mas logo adentrou se aproximou das linguagens artísticas como a música, aprendendo a produzir em softwares de produção musical, em 2012. Sendo um artista versátil Frimes também atua no ramo como DJ, Artista 3D e Diretor de Arte.
Por algum tempo esteve presente no projeto musical “Pornografairy” (2012/2015), e logo após o grupo de multi mídias “PE.ACE” (2016/2020).
Em 2017 inicia-se a fase como Drag Queen cantora lançando sua primeira mixtape intitulado “Kawaii Dildo”, ganhando destaque entre os amantes de música eletrônica experimental, passeando entre bubblegum bass e o até então desconhecido PC MUSIC. Ainda em 2017, a drag se juntou ao produtor musical Brunoso e a rapper ENME em uma parceria, “Revis”, se tornando uma das músicas mais populares da comunidade LGBTQIA+ da cidade de São Luís do ano, feito este que os levaram ao FESTIVAL BR135 ao lado de DJ ALLADIN, ENME, BUTANTAN E ONLY FUEGO. O Show Queer, chamou a atenção da Revista Rolling Stone como “a explosão da noite” sendo ovacionado pelo público. No carnaval o show se tornou um bloco e arrastou para as ruas cerca de 40 mil foliões.
2018 Frimes lança o single “fadinha”, chegando em primeiro lugar em sua estreia no CHARTS VOLTS, alcançando a marca de 150 mil plays de streaming na plataforma Spotify chamando atenção de artistas como Charli XCX que adicionou a música da Playlist “The Motherfucker Future” apontando o single como uma das promessas do pop (na lista, também aparecem nomes como Dua Lipa, Lana Del Rey). O sucesso do vídeo clipe de “Fadinha” foi ainda maior, no youtube o vídeo possui a marca de 600 mil visualizações, após viralizar com a remoção da primeira versão do site Youtube, gerando a campanha #VOLTAFADINHA contando com o apoio de; Pabllo Vittar, Aretuza Lovi, Mel, Jade Baraldo, Matheus Carrilho. O vídeo clipe foi premiado pelo festival de cinema “Maranhão na Tela” na categoria Melhor Direção de Arte, e melhor vídeo clipe do ano pelo “Prêmio Eu faço a Diferença”.
2020 Frimes retoma os lançamentos musicais com a produção do seu primeiro álbum de estúdio, produzido e finalizado pela própria artista.
From FRIMES site
FRIMES's first album Kawaii Dildo released on Thu Feb 23 2017.
The most popular album by FRIMES's is Kawaii Dildo
The most popular song by FRIMES's is F3 (Interlude)
FRIMES's first song Pink Money released on Fri Jan 25 2019.