Rui Pina, nascido em 1978, é um músico, dj e produtor, membro da banda Dealema.
Começou no universo do hardcore e do metal, onde teve a sua primeira banda Marilu, que deram concertos para mais de 500 pessoas. Posteriormente, através do contacto com Fuse criam o grupo “Fullashit”, que seguida se juntam a “Factor X” (banda de Mundo Segundo e DJ Guze), fundindo-se e formando a banda Dealema (à qual se junta Maze).
Enquadrou projetos como Terrorismo Sónico (com Mundo), por volta do início do século e colaborou ainda com vários artistas. Em 2006, lança o primeiro álbum a solo “Máscara” que marcou bastante uma geração.
Posteriormente, manteve-se no ativo em relação à música, através de concertos de Dealema, DJ set’s, e o seu último álbum O Fim De Todas As Estradas em 2013.
Mais informação:
Under Review
—
Archive
É estranho ouvir o álbum original depois de ouvir o de remisturas... mas o mais estranho é perceber como um álbum destes passou despercebido pelos media (mais sobreviventes do que iluminados) como o Ípsilon ou o Blitz, quando se trata de um dos álbuns portugueses mais importantes da década - ao lado dos Mão Morta ("Nus"), Stealing Orchestra ("The Incredible Shrinking Band") e algumas produções da Matarroa (MatoZoo, Nerve, XEG) e FlorCaveira (Tiago Guillul).
Expeão's first album Máscara released on Sun Jan 01 2006.
The most popular album by Expeão's is Máscara
The most popular song by Expeão's is Desobedece
Expeão's first song Terapia De Choke released on Thu Jan 01 1970.