Gustavo Pereira Marques (4 de junho de 1994), mais conhecido como Djonga, é um dos destaques da talentosa nova geração de rappers mineiros. Influenciado pelo funk e pelos Racionais MC’s, Gustavin, como também é chamado, começou sua carreira em saraus de poesia, lançando seu primeiro trabalho, o EP Fechando o Corpo, no ano de 2015.
Foi convidado por Hot para integrar o time de estrelas do DV Tribo e em pouco tempo ganhou os holofotes do rap nacional, chamando atenção pela combinação da voz grave com uma entrega agressiva, típica do funk dos anos 2000, e pelas rimas bem construídas — esbanjado trocadilhos, linhas bem humoradas e fortes críticas sociais nas letras.
Após participar de vários projetos de destaque e lançar singles muito bem recebidos, Djonga lançou Heresia, seu álbum de estreia, no início de 2017. Feito no período de 2 meses, a obra dividiu bastante a crítica especializada do rap nacional, mas ganhou a boca e os corações dos ouvintes, consolidando o MC na cena e abrindo caminho para o aclamado O Menino que Queria Ser Deus, seu segundo álbum, lançado um ano depois.
Produzido quase totalmente por Coyote, companheiro de Djonga no DV Tribo e no Coletivo GE, OMQQSD apresentou um artista mais maduro e versátil, variando nas técnicas vocais, interpretações e estruturas das rimas, mas sem deixar de lado a irreverência e a personalidade que fizeram de Djonga um dos nomes mais respeitados da nova geração do rap nacional.
Djonga's first album Fechando o Corpo released on Thu Jun 04 2015.
The most popular album by Djonga's is Heresia
The most popular song by Djonga's is Olho de Tigre
Djonga's first song Corpo Fechado released on Mon May 12 2014.