Nadiesdo Conceição é um poeta único, com estilo próprio e inconfundível.
Suas obras são marcadas por uma sonoridade envolvente, um lirismo delicado e energia positiva contagiante, repletas de palavras que têm o poder de transformar vidas, de tocar na alma.
Conhecido professional e artisticamente por Diésdo Conception, apelidado pelo termo qualificativo Notorious, é um artista discográfico, engenheiro de gravação musical, compositor e produtor que cresceu na Ingombota, Luanda, e aproveita temporariamente um novo estúdio em Birmingham, Reino Unido.
Suas obras e colaborações fonográficas apresentam vários tipos de sons urbanos, versáteis, coloridos, melódicos, futuristas, ecléticos, vintage e fusões com toques modernos, africanistas, tons pesados e atmosféricos.
Inicialmente chama a atenção por seus beats e primeiros remixes a bons ouvintes e artistas de Ritmo, Arte & Poesia na Comunidade de Língua Portuguesa e o seu percurso muda quando estes mesmos artistas passam a apoiá-lo publicamente.
Diésdo garantiu o seu lugar entre os mais Brilhantes Criativos no caminho da Música Eletrônica e variantes da Cultura Hip Hop, sendo a sua gama inspirada numa Geração Mais Jovem e na Velha Guarda de Rítmicas Africanistas, Rap Consciente, Jazz, Soul, Blues, Metal, Punk, R&B, Rock Alternativo, Pop Europeu, Asiático, Norte Americano ao Latino Americano.
A energia atemporal apresentada por ele é sentida em todos os lugares e os influenciadores de quase toda a sua presença começam com Talib Kweli, Michael Jackson, Quincy Jones, James Brown, The Neptunes, GoldLink, Boddhi Satva, Minnie Riperton, Wes Montgomery, Aretha Franklin, Thelonious Monk, André Mingas, Calabeto, Machel Montano, De La Soul, The Notorious B.I.G., Sandy & Jünior, Mamonas Assassinas, Craig David, Kanye West, Kendrick Lamar, Jermaine Cole, Robert Glasper, Justin Timberlake, Chocolate Puma, Defected, “Little” Louie Vega, Afrikan Roots, Liquideep, Black Motion, Xutos & Pontapés, Molejo, WondaGurl, Jordon Manswell, Buraka Som Sistema, Frank Ocean, Djeff, Mi Casa, Jaden, Satélite, Film Noir Sounds e Traphouse Jazz.
Toda essa diversidade, junto com seu diferencial, é o que está colocando o seu perfil e carreira artística com resultados positivos no streaming popular e alçando voos mais altos.
Com ou sem vozes por cima de instrumentais, sempre apresentando sentimentos profundos, realistas, posicionamentos lógicos, e além de entretenimento, mostrando o papel de um artista na sociedade ao cumprir com suas responsabilidades sociais que são o desenvolvimento intelectual, a formação de opinião, a inclusão, educação, e para concluir, a forma mais incrível de fazer com que enxerguemos o mundo em outra perspectiva.
Para finalizar, de muitas das grandes frases filosóficas que ele tem dito, destacamos:
Through thick and thin, we ride or die.
Através do grosso e do fino, montamos ou morremos.
Got skills to kindle further than words.
Tenho habilidades para entusiasmar mais do que palavras.
Diésdo's first album Atrizes Panorâmicas released on Thu Jan 01 1970.
The most popular album by Diésdo's is Praestantia 🗿
The most popular song by Diésdo's is Borderlines
Diésdo's first song Ativista Social released on Thu Jan 01 1970.