Nascido e criado em Luanda, Angola, um rapaz com uma uma forte relação com a cultura americana, Diepretty Mercédes, imigrou para Lisboa, Portugal sozinho depois de ter sido um dos pioneiros e influenciador do Trap actual em Angola com o seu primeiro EP ‘Radical Red’ criando a sua audiência no Soundcloud em 2019, com mais de 100 mil views coletivamente.
Já em Portugal, Diepretty descobre o festival de música ‘It’s a Trap’ onde teve a oportunidadede entragar sua pen drive à Pi'erre Bourne onde conseguiu um feedback positivo pelas suas habilidades em engenharia de áudio e beats únicos. Inesperadamente conseguiu um instrumental de Pi'erre Bourne. O que fez com que lançasse uma mixtape em inglês e apagasse o seu EP de estreia para chamar atenção de Pi'erre Bourne e assim ser assinado pela Sosshouse.
O que não aconteceu, por ter a entrada recusada duas vezes em Estados Unidos de América, Diepretty permaneceu em Portugal.
Durante a transição de 2020 para 2021, Diepretty Mercédes recebeu feedback de grandes artistas do Hip Hop Tuga o que fez com que consestisse em fazer música a sua carreira principal em Portugal e que voltasse a cantar português.
Por agora, Diepretty Mercédes mantêm-se exclusivo e foca-se em tornar o Hip Hop alternativo mainstream e ter longevidade em um gênero pouco aceitado em Portugal.
Diepretty Mercédes's first album Radical Red EP released on Sat Apr 20 2019.
The most popular album by Diepretty Mercédes's is Morte Original 3
The most popular song by Diepretty Mercédes's is COMMЁ Des’Garçonz
Diepretty Mercédes's first song Hellchasers released on Fri Jul 23 2021.