Cantor e ator aclamado, Daniel Boaventura alavancou a carreira em 1993, no musical Os Cafajestes. Sucesso nacional, a peça ficou mais de três anos em cartaz, arrebatando o Prêmio Sharp de ‘Melhor Musical’. Por conta deste trabalho, recebeu o convite para seu primeiro longa-metragem, Histórias da Bahia, e para sua estreia na TV, com o personagem Zico, na minissérie Hilda Furacão. Depois disso, os trabalhos não pararam: protagonizou O Santo de Casa, com direção de Walter Lima Jr, participou da novela Laços de Família e estreou o musical Company.
No teatro se destacou com o musical A Família Addams e conquistou três vezes o Prêmio Qualidade Brasil, por atuações nas peças Vitor ou Vitória, Chicago e My Fair Lady. Foi também nos palcos que Daniel Boaventura interpretou seu personagem mais emblemático, o Gaston de A Bela e a Fera. Também foi responsável por dar vida ao general Juan Perón, no musical Evita.
Seu primeiro protagonista em novelas veio em 2001, em Amor e Ódio. Em 2003, gravou Kubanacan, e três anos depois ficou conhecido como o Prof. Adriano Lopes da novela Malhação, onde permaneceu por três temporadas. Ainda na TV, participou de novelas como Essas Mulheres, Cama de Gato, Guerra dos Sexos, e da série global Tapas e Beijos.
Daniel Boaventura's first album Songs 4 U released on Thu Jan 01 2009.
The most popular album by Daniel Boaventura's is Songs 4 U
Daniel Boaventura's first song São Paulo, São Paulo released on Thu Jan 01 1970.