Natural de Belém do Pará, o compositor, MC e pesquisador (Doutor em Antropologia pela UFPA) da cultura hip hop, Bruno Guilherme dos Santos Borda ou Bruno B.O. possui mais de 20 anos de carreira, aliando rap, reggae e rock, tendo uma visão espiritualista e ativista sobre o mundo, e seu último trabalho lançado foi o EP Floresta de Concreto, que tem participações de Gaby Amarantos (PA), Dubalizer (SP) e Ralph MC (SP), disponível no YouTube e SoundCloud.
Iniciou sua carreira na banda de hardcore/rap Carmina Burana. Em 1999 passa a integrar o M.B.G.C. (Manos da Baixada do Grosso Calibre) grupo pioneiro do Rap em Belém.
A partir de 2002, se lançou em carreira solo onde já trabalhou com as bandas Alma Livre Sound System (ragga/rap), Luz de Ras (reggae) e Clã Real (rap/reggaeton). Em 2010 foi 1º Lugar nas Seletivas do “V Se Rasgum” (maior festival independente do norte do Brasil), onde foi destaque por representar a diversidade do mesmo, além de fazer uma apresentação com destaque para a fusão de estilos (rock/rap/ragga) .
Desde 2013 é um dos organizadores da Eliminatórias Pará do Duelo de MCs Nacional, além de ser fundador do coletivo paraense de Hip Hop Família Sempre Pelo Certo. Desde a década de 90 trabalha com oficinas de rap/hip hop e com a organização da cultura de rua no Pará, além de ter sido professor durante 6 anos na medida sócio educativa para adolescentes infratores. Já foi premiado pelo MinC no Prémio Cultura Hip Hop por seu trabalho musical e é um dos selecionados do Rap Nacional, ao lado Drik Barbosa, no edital Natural Musical 2018
Bruno BO's first album Floresta de Concreto released on Wed Nov 20 2013.
The most popular album by Bruno BO's is Mixtape Afroamazônico
The most popular song by Bruno BO's is Ocultando Conclusões
Bruno BO's first song Ocultando Conclusões released on Thu Nov 30 2017.