Nascido em 1996 na favela do Rato, em Inhaúma, Badaion é rapper, beatmaker e atualmente reside no morro do Urubu, em Piedade, Rio de Janeiro. O interesse pelo rap começou na infância por influência de seus familiares, que são grandes ouvintes da música negra em geral: hip hop, funk, samba e R&B.
Bada iniciou sua vida na música em um núcleo de artes na escola pública onde estudava. Lá aconteceram suas primeiras aulas de música e o contato com instrumentos musicais, como teclado e a percussão.
O interesse pela arte de produzir beats veio mais tarde, com a necessidade de deles para escrever suas rimas. De forma autodidata, Badaion foi se aperfeiçoando até definir sua identidade quando o assunto é beat: a mistura de ritmos como hip hop com o funk carioca e outras sonoridades afro. A necessidade de fazer beats acabou se tornando um trabalho, o que levou Badaion a produzir para outros artistas além de si mesmo, como Ck, Vieira, Sollua, Jess, George, entre outros.
Juntamente com Allan Matias e Dalta, o artista compõe o trio de rap Anansi, que já possui duas mixtapes lançadas e alguns singles com produção e contribuição lírica de Bada. O grupo faz parte do coletivo de artistas Nyame, idealizado por Badaion e Allan Matias.
Muito inspirado pela sonoridade carioca e afro, Badaion se lança no cenário nacional com
o intuito de trazer letras que evidenciem a percepção do mundo pelo olhar do morador de favela, através do rap somado a ritmos como funk, afrobeat e dancehall