3000Kilo é um rapper luso cabo-verdiano cujo nome artístico deriva do seu nome próprio Kiki, que herdou de seu pai, antigo jogador profissional do Futebol Clube do Porto de 1989 a 1992. Juntando a letra K de seu nome com a amplitude do seu ego e estado desperto de criminalidade, surge então como resultado final o nome 3000Kilo.
Com notáveis influências de Chief Keef, Lil Wayne, Birdman e 2Pac, este artista demonstra uma forte relação com o estado de riqueza e abundância de ostentação, demonstrando o seu “poder” através de dinheiro e/ou pertences.
Este artista nasceu em Braga onde viveu poucos meses e acabou por se mudar com o pai para Praia, capital de Cabo Verde. Mais tarde com 6 anos de idade, Kiki muda-se para Brockton nos Estados Unidos da América para perto de sua mãe e restante família. Aos 19 anos foi preso por tráfico/roubo e consequentemente deportado para Portugal.
A partir deste marco, começa a viagem de Kiki pela Europa, em que passou por Holanda, Inglaterra, Luxemburgo e Bélgica, tendo sido também preso pelo mesmo motivo nos últimos três.
Em 2017, lança o seu primeiro projeto intitulado de GREEN.